ANTES DA CORRIDA

Como se inscrever

Pode inscrever-se para a Rock ‘n’ Roll Maratona de Lisboa EDP & Rock ‘n’ Roll Meia Maratona Santander Totta RTP & Mini Maratona EDP online, neste site.

Carregue aqui para iniciar a inscrição.

Levantamento do kit de participação

Todos os participantes devidamente inscritos deverão levantar o kit de participação (dorsal, t-shirt Adidas e diversos brindes), na Sport Expo – Feira do Desporto e Lazer, que realiza-se no Parque das Nações, Pavilhão de Portugal da Expo 98, Alameda dos Oceanos, 1990 Lisboa.

Horário da SPORT EXPO

  • Dia 1: Quinta-feira, 12 de Outubro das 10:00h às 20:00h
  • Dia 2: Sexta-feira, 13 de Outubro das 10:00h às 20:00h
  • Dia 3: Sábado, 14 de Outubro das 10:00h às 20:00h

Deverá apresentar o DOCUMENTO COMPROVATIVO DE INSCRIÇÃO. O seu dorsal poderá ser levantado por um terceiro, desde que acompanhado com o documento comprovativo, e uma cópia de um documento de identificação.

Em caso algum poderão ser levantados os dorsais no dia do evento.

Cancelamentos

O valor pago pela inscrição não é reembolsável e a inscrição não pode ser transferida para uma terceira pessoa. Não são admitidas excepções. Uma vez recebida a inscrição, não lhe será devolvido o valor se não participar. Não poderá vender ou oferecer o seu dorsal a outra pessoa. Também não é possível transferir a sua inscrição para o ano seguinte ou para outro evento da Competior Group.

DIA DA CORRIDA

Regras da corrida

Regulamentos Gerais:

  • As taxas de inscrição não são reembolsáveis e não podem ser transmissíveis.
  • A inscrição é válida apenas para o ano e prova em curso.
  • A venda, revenda, ou oferta das inscrições individuais implicará a exclusão das provas do grupo Competitor durante 3 anos.
  • A organização será rigorosa quanto aos tempos limites: 3 horas para a Mini e Meia Maratona e 6 horas para a Rock ‘n’ Roll Maratona de Lisboa EDP. Após estes períodos os atletas terão de abandonar as vias rodoviáveis e dirigirem-se para os passeios. Esta é uma disposição oficial de acordo com as forças policiais responsáveis pelo tráfego na grande Lisboa.
  • Só poderão alinhar nos eventos atletas portadores do dorsal oficial das provas.
  • Os participantes ao inscreverem-se nas provas assumem implicitamente que estão em boas condições psicofísicas para enfrentarem a distância que se propõem percorrer.

Os regulamentos oficiais completos das corridas estão disponíveis abaixo.

Transportes


Mediante apresentação do seu dorsal, estão assegurados os seguintes transportes públicos:

Rock ‘n’ Roll Maratona de Lisboa EDP

A Rock ‘n’ Roll Maratona de Lisboa EDP parte às 8:00 no Hipódromo de Cascais.

A melhor opção para os atletas da Rock ‘n’ Roll Maratona de Lisboa EDP chegarem ao local de partida é através dos comboios da CP, partindo de qualquer estação da Linha de Cascais (Ver Horários – Sábados, domingos e feriados oficiais) e saindo na estação terminal de Cascais. Os comboios são gratuitos para os participantes (mediante apresentação do dorsal). Haverá um reforço dos comboios às 6:40 e 6:50 com partida do Cais do Sodré.

Por favor planeie chegar à zona de partida às 7:30. Da estação até ao Hipódromo de Cascais são 10 minutos a pé. Haverá sítio próprio para guardar os pertences dos corredores da Maratona. Para o efeito deve ser usado o saco próprio que faz parte do kit de participação que é levantado na SportExpo com o seu dorsal.

Não há nenhuma linha de metro com paragem em Cascais.

Rock ‘n’ Roll Meia Maratona Santander Totta RTP & Mini Maratona EDP

A Rock ‘n’ Roll Meia Maratona Santander Totta RTP & Mini Maratona EDP partem às 10:30 da Ponte Vasco da Gama.

Transporte: TODOS OS PARTICIPANTES devem utilizar o serviço de transporte “vaivém” para a linha de partida, situada na Ponte Vasco da Gama. O percurso dura aproximadamente 20 minutos. Este é o único meio de se deslocar para a Partida. Os autocarros encontram-se na zona compreendida entre o Centro Comercial Vasco da Gama e a Estação Gare do Oriente, são gratuitos, e estão disponíveis entre as 7:30 e as 9:00.

O Parque das Nações pode ser acedido através da estação de Metro Oriente da linha vermelha. É possível chegar a Lisboa através dos comboios da CP, ou os autocarros da CARRIS e TST, que são gratuitos para o participante (mediante a apresentação do dorsal), e tem uma cadência alargada entre as 6:00 e as 19:00.

Metropolitano de Lisboa

Nas estações do Metropolitano de Lisboa, no dia 2 de Outubro, entre as 6:30 e as 19:00acesso gratuito é efectuado mediante a apresentação de dorsal comprovativo da participação no evento. Para o efeito os participantes devem dirigir-se a um elemento do Metro nas estaçõesou utilizar o ponto de ajuda, com exceção da estação Oriente, que terá um canal aberto.

Parque das Nações

O Parque das Nações é a área onde se realizam a SPORTEXPO, os transportes “vaivém” para a linha de partida, a Meta e a festa de encerramento da prova. Use preferencialmente a Estação de Metro ou a Estação Ferroviária “Oriente” para aceder todas as fases do evento. O Parque das Nações foi construído para a EXPO (Feira Mundial) de 1998. A arquitetura futurista de Lisboa Oriental é um completo contraste com antigos bairros da cidade. Aqui você vai encontrar centros comerciais modernos, restaurantes frente ao rio, o Oceanário e o teleférico. Parque das Nações: Ver mapa maior