Transportes

Mediante apresentação do seu dorsal, estão assegurados os seguintes transportes públicos:

Maratona

Inicio: 8:00. Hipódromo de Cascais, Cascais, Portugal

Transporte: privado ou comboio. A melhor opção para os atletas da Maratona chegarem ao local de partida (Cascais) é através dos comboios da CP, partindo de qualquer estação da Linha de Cascais (Ver Horários – Sábados, domingos e feriados oficiais) e saindo na estação terminal de Cascais. Os comboios são gratuitos para os participantes (mediante apresentação do dorsal). Haverá um reforço dos comboios às 6:40 e 6:50 com partida do Cais do Sodré.

Não há nenhuma linha de metro com paragem em Cascais.

Por favor planeie chegar à zona de partida às 7:30. Até ao local da partida (Hipódromo de Cascais) são 10 minutos a pé. Haverá sítio próprio para guardar os pertences dos corredores da Maratona. Para o efeito deve ser usado o saco próprio que faz parte do kit de participação que é levantado na SportExpo com o seu dorsal.

Meia e Mini Maratona

Inicio: 10:30. Parque das Nações, Lisboa, Portugal

Transporte: TODOS OS PARTICIPANTES devem utilizar o serviço de transporte “vaivém” para a linha de partida, situada na Ponte Vasco da Gama. O percurso dura aproximadamente 20 minutos. Este é o único meio de se deslocar para a Partida. Os autocarros encontram-se na zona compreendida entre o Centro Comercial Vasco da Gama e a Estação Gare do Oriente, são gratuitos, e estão disponíveis entre as 7:30 e as 9:00.

O Parque das Nações pode ser acedido através da estação de Metro Oriente da linha vermelha. É possível chegar a Lisboa através dos comboios da CP, autocarros da CARRIS e TST, que são gratuitos para o participante (mediante a apresentação do dorsal).

Metropolitano de Lisboa

Nas estações do Metropolitano de Lisboa, no dia 18 de Outubro, entre as 6:30 e as 19:00acesso gratuito é efectuado mediante a apresentação de dorsal comprovativo da participação no evento. Para o efeito os participantes devem dirigir-se a um elemento do Metro nas estaçõesou utilizar o ponto de ajuda, com exceção da estação Oriente, que terá um canal aberto.

Parque das Nações

O Parque das Nações é a área onde se realizam a SPORTEXPO, os transportes “vaivém” para a linha de partida, a Meta e a festa de encerramento da prova. Use preferencialmente a Estação de Metro ou a Estação Ferroviária “Oriente” para aceder todas as fases do evento. O Parque das Nações foi construído para a EXPO (Feira Mundial) de 1998. A arquitetura futurista de Lisboa Oriental é um completo contraste com antigos bairros da cidade. Aqui você vai encontrar centros comerciais modernos, restaurantes frente ao rio, o Oceanário e o teleférico. Parque das Nações: Ver mapa maior